PM quer aumentar parceria com a comunidade
Ao comentar o trabalho dos três conselhos comunitários de Segurança, o capitão PM José Gomes, de Brusque, disse que "o combate à criminalidade deve ser feito em parceria com a comunidade". O policial diz que ninguém melhor que o morador do bairro para saber dos problemas com a segurança naquela comunidade. O sub-comandante da Cia. Especial fez questão de dizer que ainda existe omissão da sociedade no combate a criminalidade e que os conselho comunitários de Segurança são uma ferramenta muito útil para a polícia.
Ao fazer referências ao trabalho desenvolvido com 25 alunos que estudam para ingresso na PM, o capitão Gomes disse que o curso de formação de soldados está voltado para o preparo psicológico, técnico e na qualificação sobre a legislação penal. São mais de mil horas de curso, onde a preocupação maior "é o preparo do policial para trabalhar em favor do cidadão", explica ele.
Ainda sobre os conselhos comunitários nos bairros de Brusque, Gomes diz ser necessária a instalação de iniciativas semelhantes também em outros bairros. No entanto, o policial ressalta que é uma idéia ainda nova na cidade, mas que a cultura vai se espalhar com o resultado do trabalho que virá a médio e longo prazos.


