Jovens ligados na Conferência Anti Drogas
Começou na manhã dessa terça-feira (9), no auditório da Igreja Batista na Rodovia Antônio Heil, a 1ª Conferência Infanto-Juvenil Anti Drogas de Brusque, com a presença de cerca de 80 estudantes da rede municipal de ensino exercendo a função de delegados das instituições.
Durante a programação serão desenvolvidas oficinas de trabalhos em grupos. As escolas participantes escolheram os delegados para representar as instituições.
A secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Freitas, disse que as pré-conferências foram realizadas em 18 escolas do município, com a capacitação de mais de 50 professores para que fosse repassada aos alunos, nas salas de aula, uma melhor orientação quanto ao perigo das drogas.
Quanto à assinatura de ontem (8), na Assembleia Legislativa, da parceria entre o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, oficializando uma parceria nas ações voltadas à garantia de prioridade à criança e ao adolescente nos orçamentos públicos para 2011, Patrícia informou que Brusque já tem planejado investimentos na área infanto-juvenil.
O Termo de Cooperação Técnica assinado na Capital, tem por objetivo promover ações integradas que busquem assegurar o cumprimento do princípio constitucional da prioridade absoluta em benefício da população infantojuvenil na previsão e destinação de recursos públicos, pelo Estado e pelos municípios catarinenses.


