Encontrados 13 focos da dengue em Brusque
Com a chegada do calor e a proximidade do verão, aumenta a preocupação em relação ao mosquito da dengue (Aedes Aegypti). No início desse mês, a secretaria de Saúde da Prefeitura de Brusque iniciou a campanha ‘Todos contra a dengue, de conscientização e prevenção.
O trabalho de prevenção é realizado continuadamente, mas a campanha é feita para alertar a população. A prefeitura espalhou 482 armadilhas pelo município. A cada 7 dias, os agentes da dengue visitam as armadilhas. Em uma das visitas foram coletadas amostras e examinadas no laboratório, sendo que 13 focos foram identificados em sete bairros: Limeira (6); Limoeiro (2), Santa Terezinha (2), Rio Branco (1), São Luiz (1) e Centro (1).
A partir desses dados, foi feito um trabalho de verificação da área num raio de 300 metros e a as larvas já foram destruídas. Segundo a secretária de saúde, Cida Belli, esses focos estão sendo controlados há mais de um ano e não surgiram agora. "Os nossos agentes da dengue estão naquela região, orientando e cuidando para que os moradores evitem a água parada, para que possamos ter segurança. A população sempre acha que isso não pode acontecer na nossa cidade", afirmou Cida.
"Para que a gente não tenha a infelicidade de ter mais focos no município ou uma possível doença, precisamos nos conscientizar. A responsabilidade é da população, de cada um de nós", alerta a secretária.



