Elton Cardoso Pereira (22), suspeito de comandar um esquema de entrega de drogas no Bairro Primeiro de Maio e Águas Claras, se feriu com gravidade depois de se envolver num acidente de trânsito na Rua Florianópolis. O fato aconteceu na tarde deste sábado (26), durante uma perseguição policial da qual ele fugia. Minutos antes, a Polícia Militar havia recebido uma denúncia na Central de Operações (Copom), relatando que o homem estava praticando o comércio de entorpecentes na região.
Em rondas, a equipe deslocada para a verificação desta denúncia acabou encontrando a moto. As informações coletadas através do numeral da placa da moto, uma Honda CG 125 Titan KS, de cor prata e placa de Brusque, davam conta de que a documentação estava vencida desde 2012. A perseguição começou ali, sendo que instantes depois o homem bateu violentamente contra a proteção de um poste.
Antes da chegada dos bombeiros, o homem foi revistado pelos policiais. Com ele, de fato foi encontrado certa quantia de droga, um rádio comunicador (provavelmente utilizado para copiar a frequência da PM), além de R$ 160 em dinheiro. Elton foi levado em estado grave para o pronto socorro do Hospital de Azambuja, aonde permanece internado desde então na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).




