Polícia prende traficantes de ecstasy
Uma operação articulada pela Polícia Civil de Brusque e Blumenau resultou na prisão em flagrante, no final da tarde de sábado, (12) de dois traficantes de ecstasy, droga sintética com forte ação psicoativa. A ação coordenada pelos delegados Alonso Torres e Jean Carlo Rossini se concentrou no shopping Gracher, onde Marcos Aurélio da Rocha, vindo de Balneário Camboriú, passou 34 comprimidos da substância para Marcos Turella. Segundo o delegado Alonso, a droga seria repassada a "amigos" de Turella que participariam de uma festa no litoral.
Esta foi a primeira apreensão deste tipo de droga em Brusque. Alonso Torres relatou ao vivo no programa Agito Geral da manhã de hoje (14), que as investigações foram sugeridas pelo também delegado Jean Carlo, que tinha informação de que uma remessa de ecstasy seria distribuída em cidades da região, mais precisamente em Blumenau e Brusque.
Mantendo vigilância sobre Marcos da Rocha, até então suspeito de comandar o tráfico da droga na região, policiais de Blumenau e Brusque se uniram nas investigações e campanas. Discretamente os policiais acompanharam o deslocamento de Rocha até Brusque. Enquanto alguns policiais permaneciam de vigília nos arredores do Shopping, outros "passeavam" pelo corredor central do empreendimento.
Ao avistarem os dois traficantes, o alerta foi repassado à toda a equipe. Tão logo o tráfico se caracterizou, ou seja, os comprimidos foram passados de Rocha para Turella, uma ação rápida, firme e segura dos policiais imobilizou os dois marginais, que receberam voz de prisão sem ter chance de reação.
Os comprimidos de ecstasy normalmente são importados da Europa e revendidos no Brasil a R$ 40 a unidade, segundo um dos presos disse ao delegado Alonso já na delegacia. Com o auto de prisão em flagrante, a Polícia Civil tem até 30 dias para concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça. Enquanto isso, Rocha e Turella aguardarão o andamento do processo detidos Presídio Regional de Tijucas.


