Nesta terça (23), o prefeito Paulo Eccel, no último programa Cidade em Foco de 2014, fez uma avaliação da sua gestão no ano. Inicialmente, o prefeito teceu agradecimentos a toda equipe de trabalho pelo empenho desenvolvido e afirmou que ao encerrar o ano o saldo é positivo na sua avaliação, pois o que estava programado no rol do planejamento estratégico do município, 95% das ações foram concluídas.
O único ponto negativo de 2014 destacado por Eccel foi o adiamento do projeto encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal, no qual solicita autorização para firmar convênio com o Banco de Desenvolvimento da América Latina para duas importantes obras de mobilidade urbana para o município, o anel viário e a construção da nova ponte nas proximidades do pavilhão da Fenarreco.
O provável adiamento na votação do projeto foi político na avaliação de Eccel. Diante deste fato o prefeito informou que os partidos que ainda afirmam estar integrados a base aliada, PMDB e PP, mas que tem tido por parte de alguns de seus representantes na Câmara de Vereadores comportamento oposicionista, terão de tomar uma decisão, pois ser situação e oposição ao mesmo tempo, não existe na política. Se os dois partidos não tomarem uma decisão, caberá ao prefeito decidir, afirmou Eccel.
Ainda segundo ele, duas alterações no secretariado municipal para 2015 já foram anunciadas e outras alterações poderão vir a ocorrer em 2015. Vale salientar que nesta terça-feira, na seção 3 do Diário Oficial da União, foi publicado pela Comissão de Financiamentos Externos da Secretaria de Assuntos Internacionais (Cofiex) do Ministério do Planejamento, a aprovação do Plano de Mobilidade Urbana da cidade de Brusque para captação de recursos de financiamento internacional.
No entanto, a continuidade do projeto agora depende da aprovação da Câmara de Vereadores. Como metas para o próximo ano, Eccel elencou as diversas obras que estarão acontecendo nos bairros, na região central de Brusque, avanços na duplicação da Antônio Heil, bem como atenção ao projeto semelhante de parcerias para a duplicação da Rodovia Ivo Silveira.




