Executivo define liderança no legislativo

O mês de fevereiro está terminando e o prefeito Jonas Oscar Paegle (PSB) definiu o nome para a liderança de governo no legislativo. Dos partidos que compõe o governo, Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB), a opção foi para o partido do vice.
A última sessão da câmara ocorreu na quinta-feira (23), e o mês no legislativo foi de muita cobrança da população e dos vereadores de providências relacionadas a saúde, obras para amenizar o problema de enxurradas e faltava o principal, os vereadores ter informações sobre as ações do governo.
Na primeira sessão ordinária no início do mês, o prefeito Jonas foi questionado sobre a indicação do nome, ele disse que não tinha um nome e definiu como “complicado” a escolha. Mas uma reunião na sexta-feira (24), a opção do nome de Deivis da Silva (PMDB), foi unanime por parte do governo.
Deivis terá a função de “defensor” do executivo, e também será o “porta voz” no legislativo das ações do prefeito, e projetos de interesse da Prefeitura. Para desempenhar esse papel, o vereador tem que ser dinâmico e principalmente fazer um esforço para manter harmonia e independência entre os poderes.
Fale lembrar que o Prefeito Jonas não definiu quem vai assumir o cargo de Chefe de Gabinete, nada oficial foi divulgado por parte da assessoria.


