Câmara aprova projeto que cria ′Fim de Semana da Customização Automotiva′

A Câmara de Vereadores realizou a última sessão ordinária do mês nesta quinta-feira (23), por motivo do feriado de carnaval na próxima semana.
O vereador Deivis da Silva, utilizou a tribuna para falar do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), que serve para beneficiar entidades que fazem trabalho regulamentado em lei e que recebem recursos através do fundo. O vereador reforçou a importância das pessoas que declaram o Imposto de Renda (IR), quando existe o imposto devido, podem doar 3% ao FIA, deduzindo do imposto o valor repassado.
Jean Pirola destacou o resultado da viagem em Brasília, onde foi assinado o termo de compromisso que permitirá a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) emitir a licença ambiental prévia (LAP) para as obras da Barragem de Botuverá, no médio Vale do Itajaí.
Ivan Roberto Martins, lamentou aquelas pessoas que utilizaram de redes sociais para fazer comentários maldosos sobre o pronunciamento que fez na última sessão, envolvendo o assunto saúde. Ele reforçou que fez um alerta ao executivo, em que os postos não estão oferecendo remédio, não tem médico e não tem estrutura para atendimento, e os postos acabam não cumprido com seu papel.
Ele falou das pessoas que utilizam de “fake”, perfil falso em redes sociais, para criticar e cobrar sem conhecer o trabalho do vereador. “ninguém chega no quinto mandato sem ser reconhecido, se chega ao quinto mandato porque demonstrou trabalho” disse Ivan.
Foi aprovado em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 02/2017, de origem legislativa, que “Institui o Fim de Semana Municipal da Customização Automotiva em Brusque”, texto de autoria do vereador Ivan Roberto Martins (PSD). Em entrevista a rádio Cidade, ele disse que a iniciativa é especialmente importante para a juventude, mas também para adultos. Martins afirmou que a Tunning Party, evento relacionado à área realizado em Brusque, tem trazido ao município, a cada ano, um público cada vez maior – na edição de 2016, de acordo com o parlamentar, foram cerca nove mil pessoas. O projeto foi aprovado por unanimidade.


