Lei Seca chega aos estádios de futebol
Está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas num raio de 400 metros ao redor do estádio Augusto Bauer, durante os jogos do Brusque Futebol Clube. A medida é resultado de um acordo feito no início do ano entre a Federação Catarinense de Futebol, o Ministério Público e a Polícia Militar, para jogos do Campeonato Catarinense. De acordo com o comandante da Polícia Militar de Brusque, major Lindomar Nunes de Sousa, a portaria foi confirmada pelo comando geral da PM no Estado.
O documento impede a "comercialização, consumo e distribuição, ainda que de forma gratuita, de bebidas alcoólicas no interior dos estádios de futebol e nas cercanias públicas do evento em até 400 metros, ficando proibido, inclusive, cerveja e derivados fermentados".
Segundo a PM, quem for flagrado descumprindo a determinação terá os produtos apreendidos e será encaminhada ao Juizado Especial, que estará presente ao estádio, para responder pela infração. Pelo documento enviado à PM, a proibição vale de três horas antes do início da partida, até duas horas após o término do jogo.
O presidente da torcida Força Jovem do Bruscão, Paulo Cantoli, não concorda com a determinação. No entanto, ele frisa que os integrantes da torcida organizada irão atuar no sentido de respeitar a Portaria.


