Bruscão treina forte a três dias da estréia
O Brusque Futebol Clube realizou na tarde de hoje (11) o penúltimo treino antes da estréia de domingo (13) na Segunda Divisão do Catarinense. A comissão técnica preferiu realizar os últimos trabalhos no estádio Augusto Bauer, ao invés de deslocar o grupo ao centro de treinamento na rodovia Ivo Silveira. Como o objetivo do Bruscão é aproveitar o fator casa contra o Joaçaba, o técnico Suca deu ênfase às jogadas de ataque do time. Investidas pela esquerda com bolas alçadas na área mostram a preocupação do treinador com a pontaria da equipe.
O goleiro Alessandro trabalhou bastante diante da vontade dos jogadores de fazer as redes balançarem. A contar pela expectativa do preparador físico José Lummertz, fôlego é o que não vai faltar ao Bruscão. De acordo com ele, a equipe está 80% pronta para encarar o desafio. A intensa rotina de treinamentos nas últimas semanas pregou dois sustos, mas de leve. O volante Rodrigo e o goleiro Carlos se machucaram durante os treinos.
Dos dois casos, apenas Rodrigo se confirmou como baixa na equipe, já que a lesão do goleiro foi leve, motivada apenas por uma pancada. Apesar disso, Lummertz está otimista e acredita que o time vai entrar no ritmo ao longo do campeonato. "Falo em evolução durante o campeonato, porque toda equipe que se prepara tem essa projeção devido a problemas como montagem do time com atletas que vão chegando, período de treinamento e nivelamento de carga física, já que alguns atletas vêm de competições em andamento e outros não".
O Brusque realiza dois treinos antes da estréia: um coletivo nesta sexta-feira (11) e outro em caráter de recreação no sábado (12), pela manhã.


