O que marcou 2010
Várias foram as notícias de destaque em 2010. Em todas as áreas ocorreram situações em que pessoas e a cidade passaram por situações as mais diversas. Foram momentos de alegria e tristeza, de vitória e derrota.
Selecionar quais temas foram os mais destacados não é simples. O que lembraremos são algumas das muitas informações que veiculamos na Rádio Cidade e que publicamos no Site da Informação.
No esporte, mereceram cobertura especial a participação do Brusque Futebol Clube no Campeonato Catarinense, que resultou em garantia de participação na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D e, 2011; e os 50 anos dos Jogos Abertos, que teve no ciclismo a expressão máxima da força do desporto brusquense. Outro fato relevante foi a volta das provas de kart ao circuito municipal.
Na segurança pública, a prisão de traficantes, os incontáveis acidentes de trânsito, as condenações em júris populares, algumas poucas ocorrências de incêndios, a volta de delegado Alonso Torres, efetivação da Delegacia da Mulher e as carências do Instituto Geral de Perícias (antigo IML), são alguns dos pontos destacados pelo Jornalismo da Rádio Cidade.
Em termos de cidade, dois fatos mereceram maior participação popular. O reajuste do Iptu e as mudanças em parte do trânsito, principalmente na área central de Brusque. A nova praça Sesquicentenário e a revitalização da praça Gilberto Colzani, frente ao terminal urbano, deram um novo aspecto ao patrimônio público dos brusquenses.
A busca por vagas nos legislativos estadual e federal mobilizaram a política de Santa Catarinense o Jornalismo da Rádio da Informação. Durante todo o dia de votação e conseqüente apuração recebeu cobertura total, com flashes ao vivo, boletins e entrevistas com cientistas políticos e personalidades mantiveram os ouvintes por dentro da sequência de fatos do dia 3 de outubro.
E, para encerrar essa breve retrospectiva, o Ibge divulgou no domingo (31) que Brusque tem 103.856 habitantes, que residem em 32.685 domicílios.


