Ao fazer a avaliação das ações da Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque (Setram), o secretário Paulo Sestrem, quando questionado sobre os números de acidentes de trânsito registrados e vítimas fatais neste ano de 2014, revelou que o número de mortes neste período foi maior em comparação com o ano de 2013. No ano passado foram registradas até o mês de dezembro, 15 vítimas fatais, e agora em 2014, este número se elevou para 20 óbitos, sendo que destes, cinco óbitos ocorreram em trechos estaduais que passam pelo município.
No ano passado, nos trechos estaduais, foram registradas três mortes, e neste ano o número chegou a cinco. Em 2012, foram registradas 28 vítimas fatais no município e, em 2013, este número reduziu para 15, ou seja, a expectativa era de que este número se mantivesse no mesmo nível.
O motivo para a elevação destes números, de acordo com o secretário, é o aumento da frota de veículos dentro do município.
Quanto ao número de infrações cometidas neste ano, o secretário afirmou que houve elevação, em 2013 este número foi em torno de 10 mil infrações, e neste ano, o número chegou próximo das 17 mil infrações.
Publicado por Lana Martins




