A Secretaria da Fazenda de Brusque criou o balcão de atendimento prioritário para imobiliárias e corretores. Essa era uma solicitação antiga do Núcleo de Corretores e Imobiliárias da cidade. Fabiana Dalcastagné afirmou que através deste projeto a administração municipal valorizará o trabalho destes profissionais que ocupam uma importante fatia na economia do município.
Através do balcão, a categoria contará com mais agilidade em seu atendimento. Dalcastagné elenca, entre as conquistas de 2014, o projeto de lei de origem do executivo e aprovado pelos vereadores na sessão ordinária realizada no último dia 9 de dezembro, o qual permite ao município formar parceria com a Polícia Militar de Brusque para que exerçam a fiscalização em estabelecimentos comerciais, especialmente quanto ao alvará de funcionamento, mas também, que o órgão possa fiscalizar comércio, bares, restaurantes, e vendedores ambulantes. Os policiais passarão por um treinamento para atuar na fiscalização.
A secretária reforçou entre os descontos oferecidos aos contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que, nesta sexta-feira (19), se encerra o prazo para o desconto extra de 5% no próximo ano.
Publicado por Lana Martins



