A temporada 2014 do futebol profissional do Brusque Futebol Clube terminou com o rebaixamento da equipe à Série B do Catarinense, no mês de abril. Desde então, todo o balanço envolvendo o trabalho foi feito. Agora, com o final do ano chegando, é hora de pensar na próxima temporada, onde o time tentará retornar à elite do futebol catarinense.
O planejamento para a próxima temporada, de acordo com o presidente do Bruscão, Danilo Rezini, já está em andamento. Reuniões com alguns patrocinadores foram realizadas na última semana para definir questões financeiras para a estrutura da equipe, dentro e fora de campo para a Série B do Catarinense.
Entre os patrocinadores, o principal apoiador do clube nos últimos anos, a Havan, permanecerá como o patrocinador máster em 2015. Segundo Danilo, todo o início do trabalho passa pela Havan, já que o diretor-presidente da rede de lojas, Luciano Hang, acredita que o Brusque FC pode alçar voos maiores em alguns anos.
Ainda neste final de ano, Danilo e parte da diretoria do clube buscarão outros apoiadores, principalmente os que estiveram com o clube em 2014, na campanha da Série A do Catarinense, onde a equipe, apesar de um hexagonal fora dos padrões, onde acabou rebaixada, fez uma primeira fase boa, onde ficou a um empate da classificação para o quadrangular final.
Dentro do planejamento financeiro, com o apoio da Havan, o Brusque já tem cerca de 40% dos valores necessários para a disputa da segundona, que tem um custo menor que na primeira divisão. A reunião para definição do calendário da Série B do Catarinense deve acontecer entre janeiro e fevereiro, na Federação Catarinense de Futebol.
A observação de atletas já iniciou, com o diretor de futebol, Carlos Beuting, e André Rezini, ex-diretor e atual colaborador do clube acompanhando alguns jogos de perto. Porém, a procura será intensificada com o início da primeira divisão de vários estaduais na região. A entrevista com o presidente do Brusque FC você acompanha clicando no player, no topo da página.


