O projeto de lei que regulamenta a prestação do serviço público de transportes coletivo de passageiros no município de Guabiruba foi aprovada em segunda votação na noite desta terça-feira (16), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Desta vez se abstiveram de seus votos os vereadores Jaime Luiz Nuss e Osmar Vincentini, votaram contra Haliton Kormann e Nilton Rogério Kohler.
Kohler, mais uma vez, argumentou seu voto contra falando que esse projeto deveria ter uma ampla discussão com a comunidade, outro ponto foi com relação ao transporte dos alunos das escolas do município. “Não se pode em duas sessões poder discutir um posicionamento de 20 anos, uma empresa vir explorar nosso dinheiro, aconteceu anos atrás com a questão do lixo onde em cima da hora o projeto foi aprovado, e hoje todo mundo sabe os problemas que geraram.Esse transporte, para funcionar, terá que transportar os alunos, e isso vai ter um custo e se nós fizermos uma conta esses valores serão bastante altos, e o que deixa a gente em dúvida é quantos alunos serão transportados, quais os valores que serão cobrados dos cofre públicos, por que os alunos serão bancado pelo município. Sem contar que também, pelo projeto, as crianças com menos de um ano e meio não serão transportadas, e isso é uma lei federal. Eu não sou contra o transporte coletivo de Guabiruba, agora eu não posso aprovar da forma que está hoje”, enfatizou o vereador.
Na noite desta quarta-feira haverá mais uma sessão extraordinária para a segundo votação do projeto de lei complementar, que altera e acrescenta artigo ao plano diretor de desenvolvimento sustentável do município.
Ainda nesta terça-feira, a nova mesa diretora foi eleita, onde duas chapas concorreram, a chapa 1 formada por Felipe Eilert dos Santos com presidente; Luciano Schlindwein, vice presidente; Cristiano Kormann, 1º secretário; e Valdemiro Dalbosco, 2º secretário.
A chapa 2 era formada por Osmar Vincentini como presidente; Nilton Rogério Kohler, vice-presidente; Jaime Luiz Nuss, 1º secretário; e Haliton Kormann, 2º secretário.
Por 5 votos a 4 venceu a chapa 1, e Felipe Eilert dos Santos, do Partido dos Trabalhadores, assume por dois anos a frente da Câmara de Vereadores de Guabiruba.
Em sua primeira entrevista como presidente Felipe lembrou que entra para a história como sendo o primeiro petista a comanda a câmara Guabirubense.
“Para o Partido dos Trabalhadores de Guabiruba também é um ato histórico eleger um presidente da câmara municipal”. Falou o agora presidente Felipe Eilert dos Santos.