O diretor do Departamento Geral de Infraestrutura de Brusque (DGI), Artur Antunes Pereira, fez uma avaliação dos trabalhos aos quais contou com a participação direta no acompanhamento do DGI. Nesta relação, Pereira, elencou obras como a construção da nova cozinha no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e de novos investimentos nas áreas de saúde, educação, habitação e infraestrutura que estão inseridas dentro do orçamento de R$ 73 milhões anunciados neste ano de 2014.
Além das três obras entregues ao Bairro São Pedro, orçadas em R$ 2,9 milhões, que foram o Ginásio Poliesportivo Gabriel Vinicius Eleotério da EEF Georgina Carvalho da Luz, da Praça William Grether, em frente ao educandário e a inauguração do PAC Macrodrenagem na bacia São Pedro, reformas que ocorreram na parte externa e interna do prédio da prefeitura, incluindo a rampa de acesso à sede administrativa. Também foram recordadas as ações que estão acontecendo na Avenida Beira Rio, desde a padronização da calçada, o recapeamento da via programado para ocorrer no início do ano de 2015, bem como a mudança de direção dos veículos, passando a ser mão única.
Outra obra considerada prioritária pelo diretor do DGI é a reforma do teleférico que terá a sua reativação nesta quinta-feira (18) às 10h, assim como as obras de revitalização no Parque da Caixa D’Água, um dos principais pontos turísticos de Brusque.
2015
Entre as obras prioritárias para 2015, Pereira destacou as conclusões das obras de duplicação da Rodovia Antônio Heil, e o Pronto Atendimento (PA) 24 horas no Bairro Santa Terezinha. Ainda em relação ao próximo ano, são prioridades da administração, a construção da Vila Olímpica, o início da implantação do Anel Viário e a construção da nova ponte nas proximidades do pavilhão da Fenarreco.
Publicado por Lana Martins




