Com a chegada do Natal, muitas pessoas vão às ruas afim de comprar presentes, outros, porém, vêm à Brusque para furtar produtos de lojas do município para, quem sabe, presentear na data. Isso pode até parecer literário, mas aconteceu em Brusque, na tarde desta terça-feira (16), por volta das 15h.
Duas mulheres, Mayclâne Conceição Barroso (19) e Leonilda Ayres Marques (24), entraram na loja Stilo Maria e furtaram algumas peças. O que não esperavam é que a câmera de segurança, instalada no estabelecimento, fosse flagrar a ação das duas. Depois do suposto crime, elas embarcaram em um Fiat Uno, de cor branca, placas MBH-0346, de Barra Velha, em direção a cidade de Itajaí.
Com as imagens, os proprietários acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) que, com a ajuda dos próprios solicitantes, armaram o cerco para as suspeitas e abordaram o veículo ainda na Rodovia Antônio Heil, próximo ao trevo que liga ao Bairro Limeira. Três viaturas da PM se mobilizaram e lá, além de encontrarem várias peças de roupas e as suspeitas, também foram abordados dois homens, Everton Lucas Pereira da Cruz (22) e Lucas Reinaldo de Brito Silva (19) que vieram ‘acompanhar’ elas.
Depois disso, os quatro abordados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para, além do registro de boletim de ocorrências, tomar as medidas cabíveis e autuações.
O QUARTETO
Segundo a Polícia Militar, o quarteto veio de Navegantes para efetuar o furto. A reportagem da Rádio Cidade conversou com uma das mulheres e quando questionada sobre “se não trabalhava”, Barroso disse: “eu só cuido da minha filha e não trabalho, por isso que fiz o ‘roubo’, né”.
O proprietário do veículo, Everton, disse que há poucos dias comprou o automóvel e, de acordo com os policiais, não possui habilitação para dirigir.
Além da loja que acionou a Polícia, outros estabelecimentos também podem ter sido vítimas desse quarteto. Entretanto, uma das mulheres alega que algumas peças foram compradas e que “perdeu a notinha” para a comprovação. De acordo com uma das vítimas, não é a primeira vez que a dupla (mulheres) furta a loja.
Publicado por Lana Martins



