Na madrugada deste domingo (14), por volta de 1h, o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender uma ocorrência de acidente grave, na Rodovia Ivo Silveira (SC-411), próximo a Metalúrgica Brusque. No local, segundo as informações do solicitante, havia um veículo Ford Verona que se chocou contra algumas árvores, após o condutor perder o controle.
Ao chegar ao local foi constatado que o acidente deixou como saldo três vítimas, uma delas em estado gravíssimo. Foram socorridos ao Hospital de Azambuja Aildo Alexandre da Costa (idade não informada) e seus filhos Yasmim da Costa (2) e Moacir Augusto da Costa Júnior (4). O menino sofreu ferimentos mais graves e foi socorrido com suspeita de TCE (traumatismo craniano encefálico).
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local realizando o levantamento do acidente e constatou que o motorista não é habilitado e que o veículo não estava com a documentação em dia. No local ainda foi possível constatar uma freada brusca do veículo Ford Verona, ano 91, de cor verde, placas LZG 5629 de Brusque, que seguia no sentido de Gaspar para Brusque.
Familiares que compareceram ao hospital informaram à reportagem da Rádio Cidade que possivelmente o motorista estava se dirigindo a Brusque para buscar a esposa que trabalha em uma lanchonete. “Meu irmão é muito trabalhador, ele não merecia passar por isso”, disse um dos familiares, aguardando informações sobre o estado de saúde das vítimas.
ATUALIZADA AS 11H DESTE DOMINGO
Uma equipe especializada está se deslocando de helicóptero para Brusque (Arcanjo) para transferir o garoto Moacir para o Hospital Infantil de Florianópolis, devido a gravidade de seu quadro clínico.