Dois são presos após muita confusão e perseguição

Dois homens, um de 25 e outro de 21 anos, foram presos pela Polícia Militar de Brusque na madrugada deste sábado (13). De acordo com os PMs envolvidos na ocorrência, tudo começou na Rodovia Antônio Heil, quando um segurança do estabelecimento denunciou que um veículo com quatro pessoas em seu interior estaria em atitude suspeita. Disse, ainda, que um dos que estavam no carro poderia estar armado.
Com isso uma guarnição da PM foi até o local, onde verificou que o carro em questão, um VW Gol, com placas de Itajaí, deu meia volta ao avistar a viatura. No que iniciou-se uma perseguição ao automóvel que cometeu, além do crime de desobedecer a ordem de parada da polícia, várias outras infrações de trânsito.
Na Rua Sete de Setembro, Bairro Santa Rita, o motorista do Gol forçou uma ultrapassagem e colidiu em um veículo não identificado. Na Rodovia Ivo Silveira, o veículo em fuga atropelou um cachorro. Somente na Rua Edgar Von Buettner, já no Bairro Bateas, é que o carro conseguiu ser parado pelos militares.
O condutor foi identificado como sendo Wellington Douglas Haerdrich (21), o qual apresentava odor etílico. Ao ser submetido ao teste de bafômetro, este resultou em 0,61 mg/l de álcool no sangue. Por tudo o que cometeu, ele foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil, a fim de que fossem tomadas as medidas necessárias.
Porém, não acaba por aí. Durante a abordagem de Wellington, apareceu o seu vizinho, Anderson Antunes Rosa (25). De acordo com o que disseram os PMs em boletim de ocorrência, ele estava alterado e tentou impedir o trabalho dos policiais. No fim, ele acabou fazendo companhia para Wellington, na unidade policial.
O gol foi apreendido e levado para o pátio do guincho.


