Assistência Social realizou mais de 6 mil atendimentos

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque até 11 de dezembro realizou 6.388 atendimentos somente na prefeitura, não computando os atendimentos realizados externamente, como do Cras, Creas, e abrigo institucional. Os números foram repassados pela secretária da pasta, Mirela Zucco Mueller, ao fazer uma avaliação dos trabalhos de sua equipe durante este 2014. Os programas e serviços que demandam maior atendimento continuam sendo o Social, Pronatec, Bolsa Família, e Política de Habitação.
Vários programas tem o acompanhamento direto da Secretaria de Assistência Social do município, como o Pronatec, que certificou durante esta semana, na última terça-feira (09) 489 alunos, demonstrando através dos números de que a cada nova formatura realizada as inscrições tem aumentado.
Outros programas mencionados por Mirela Zucco e que são referência como o Selo Social que no mês de novembro deste ano certificou 78 instituições de Brusque; Tarde da Melhor Idade que reúne anualmente milhares de pessoas em suas promoções mensais realizadas no piso superior do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof; o programa Minha Casa Minha Vida, que promoveu em Brusque nos últimos anos a maior política habitacional já realizada na sua história.
Também no último dia 21 de novembro, no Cedrinho fora entregue o residencial Imigrantes de Karlsdorf, e que beneficiou 192 famílias. De acordo com Mirela Zucco em 2015, o objetivo é dar sequência a todos os programas já em execução, e com a expectativa de ampliação para alguns no atendimento a população.


