Na manhã da última quinta-feira (11), o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia), juntamente com autoridades, representantes da sociedade e voluntários, apresentou a retrospectiva de 2014, no salão do
Como um dos assuntos em destaque foi o Natal, não poderia faltar amor. Os primeiros a falar, o pastor da Igreja Evangélica Luterana Edélcio Tetzner e o padre Milani, respectivamente, trouxeram uma temática com luzes e balões, na intenção de fazer o público presente refletir no Natal, nas condições humanas de cada um e na representação de Jesus Cristo, o amor.
Além deles, outro ponto destacado na reunião foi a precariedade de voluntários para o trabalho de proteção e prevenção à gravidez na adolescência, do Grupo Amiga. Segundo a coordenadora científica do Projeto Amiga, Sara Helena Dadam, as atividades no ano de 2014 aconteceram de forma surpreendente, porém, a falta de pessoal ainda atrapalha na execução dos trabalhos. Dadam também aproveitou a ocasião para convidar os brusquenses a serem voluntários para a causa que tem afetado, pelo menos, 100 adolescentes do município.
SEMANA DA FAMÍLIA
O tema “família” também foi relembrado no encontro. Sendo assim, segundo o conselheiro tutelar do Grupia, Paulo Vendelino Kons, o lema “Família, um presente de Deus!” e o tema “Valores Fundamentais na Relação Pais e Filhos”serão recordados na Semana da Família 2015, que terá abertura às 8h30min do Dia Internacional da Família, no dia 15 de maio de 2015, na Câmara Municipal.
Publicado por Lana Martins



