Na noite da última quinta-feira (11), o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Valdemir Cabral, comunicou em sua conta no Facebook que não será “reconduzido” ao Comando Geral no próximo ano. Ainda de acordo com ele, um novo nome deve ser anunciado nesta sexta-feira (12).
Cabral comandou a tropa catarinense por oito meses. Ele assumiu no dia 5 de maio, data comemorativa da PMSC, que neste ano completou 179 anos.
Valdemir ainda disse em seu texto que a decisão de deixar o comando-geral aconteceu depois de uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do estado, César Augusto Grubba. A passagem de comando ocorre entre os dias 10 e 15 de janeiro de 2015.
Confira uma parte do texto:
“Meu trabalho nesses oito meses teve a tônica da ostensividade, compromisso firmado no dia em que assumi o comando de nossa gloriosa PMSC.
Meu lema a criminalidade não pode ser mais ostensiva que a ostensividade da Polícia Militar. Lugar de polícia é junto das comunidades, nas praças, comércio e nas portas dos colégios, protegendo nossos filhos e a todos os cidadãos.
Sendo assim, gostaria de agradecer o apoio que tive de todos os policiais militares, sociedade civil organizada, autoridades e a População em geral, a qual jurei defender.
Missão Cumprida.”
Publicado por Lana Martins



