Partidos registram candidatos oficialmente
Todos os partidos políticos tiveram até às 19 horas de ontem (5) para registrar oficialmente, no Cartório Eleitoral da Comarca, os nomes dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições municipais deste ano. Os candidatos escolhidos em convenção, mas que não tiverem o requerimento feito por seus partidos ou coligações, têm até segunda-feira (7) para solicitarem seus próprios registros.
Em Brusque, foram confirmadas as coligações encabeçadas por PDT/DEM/PTN/PTB/PR/PRB/PRP/PSL/PTC/PSDB/PPS/PV/PMN/PSC/PRTB, PMDB/PHS e PT/PP, tendo como candidatos Dagomar Carneiro/Ivan Martins (Brusque Não Pode Parar de Modernizar e Inovar), Osvaldo Quirino/João Beuting (Mudança: Nós Podemos) e Paulo Eccel/Evandro de Farias (Força e Coragem para Mudar), respectivamente.
As candidaturas nas chapas proporcionais somente serão oficializadas a partir das 19 horas desta segunda-feira (7), quando o Cartório Eleitoral fizer o registro de todos os nomes apresentados pelas coligações e daqueles que se inscreveram individualmente, se for o caso. Hoje, as candidaturas têm inscritos 14 homens e quatro mulheres pelo PT/PP, 42 homens e 14 mulheres pela chapa encabeçada por PDT/DEM, e nove homens e duas mulheres na chapa PMDB/PHS.
Na coligação das proporcionais, o PDT está aliado ao PMN e ao PRB. O Democratas concorrerá aliado ao PTB e ao PV, enquanto em outra chapa estarão PTN/PSDB/PR/PTC/PRP. O trio PPS, PSL e PSC apóiam a apenas a chapa majoritária. Já o apoio do PRTB é branco. Ou seja, em função da documentação não ter sido legalizada a tempo, o partido aderiu apenas moralmente.
Em Guabiruba, a luta pela prefeitura será disputada pelas coligações PMDB/DEM e, PP/PDT/PSDB, encabeçadas respectivamente por Orides Kormamm com Cesário Martins (Guabiruba Não Pode Parar) e Leopoldo Rieg com Amilton Cardoso (União Guabirubense).
Já em Botuverá o pleito majoritário de outubro terá a participação do PMDB em chapa pura com José Luiz Colombi e Edilson José Maestri, contra o DEM/PSDB encabeçados pela dupla Zenor Francisco Sgrott e Pedro Paulo Costa (Unidos Para Mudar).



