Cores dos uniformes da rede municipal serão os de 2016

A rádio Cidade recebeu denúncia de pais que tem filhos na rede Municipal de Ensino de Brusque, de que os filhos estão proibidos de ir para a escola com o uniforme antigo, vermelho e branco.
Em entrevista ao vivo, no programa Rádio Revista Cidade, o vice-prefeito, Ari Vechi, informou que não existe nenhuma determinação da Secretaria de Educação sobre os uniformes. “Nenhum aluno deixará de frequentar a escola porque de roupa”, disse Vechi.
O vice-prefeito, informou que o município vai adotar o mesmo uniforme do ano passado, com as cores cinza e branco, justamente para não onerar os cofres públicos com mais uma mudança. "Mas ninguém está proibido de utilizar os uniformes antigos", finalizou Vechi.
A empresa Rentex Textil, localizada na rua Azambuja, vencedora da licitação para fabricação dos uniformes da rede municipal de ensino de Brusque, recebeu a homologação na última sexta-feira (10), de um prazo de entrega dos uniformes em 30 dias para o município.
A empresa vencedora da licitação, é a mesma que vem fabricando os uniformes nos últimos quatro anos. Ela também venceu a licitação no município de Guabiruba, onde também a Secretaria de Educação faz a distribuição gratuitamente aos alunos.
Segundo o proprietário da empresa, Renato Roda, “a Secretaria de Educação vai passar uma relação de tamanho e quantidade de uniformes de cada escola”. O Kit de uniforme que será entregue, é uma bermuda e duas camisetas, usadas durante o verão. Para o inverno os alunos receberão uma calça, uma jaqueta e um moletom, conforme contrato estabelecido com a Prefeitura de Brusque.