Prestação de contas de Serafim Venzon é reprovada

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) julgou todas as prestações de contas de campanha dos candidatos eleitos dentro do prazo, que venceu na última quarta (10), assim como publicou as respectivas decisões. No total foram julgados 58 processos de prestação de contas dos candidatos eleitos a deputado federal, estadual, senador e governador. Destas, 56 contas foram aprovadas com ressalva, duas aprovadas e uma reprovada.
A única prestação de contas reprovada pelos juízes do TRE-SC é a do candidato eleito a deputado estadual, Antônio Serafim Venzon. Do processo que julgou reprovadas as contas de Venzon cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral e não impede que ele seja diplomado pela Justiça Eleitoral.
Os únicos dois candidatos catarinenses que tiveram suas contas aprovados, sem ressalvas, são Romildo Luiz Titon e Maurício José Eskudlark, ambos eleitos para o cargo de deputado estadual. Em relação ao pleito de 2014 ainda devem ser analisadas as contas de 624 candidatos não eleitos, a partir de janeiro de 2015, em julgamentos a serem realizadas pelo Pleno. A diplomação dos eleitos no pleito de 2014 ocorrerá no próximo dia 18 de dezembro às 16h, no Centro de Convenções em Florianópolis.
Publicado por Lana Martins


