Presidente do Republicanos afirma que legenda está sendo cobiçada

O advogado Cláudio Pereira, presidente do diretório municipal do Republicanos de Brusque, foi o entrevistado desta segunda-feira (9) do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Ele falou a respeito do crescimento da legenda, participação no governo eleições 2022.
Para Cláudio, o Republicano se tornou o partido com maior sustentação em Brusque na atualidade. Isso se deve ao fato de ter ampliado o número de cadeiras na Câmara Municipal, passando de duas para quatro Isso aconteceu em função de os vereadores Ivan Martins e Rogério dos Santos migrarem para a legenda no período aberto para troca de partidos em março.
Além disso, o partido também levou o vice-prefeito, Gilmar doerner, além de assinar filiações e outros nomes que estão o primeiro escalão do governo entre eles a superintendente da Fundação Cultural, Zane Marcos, anteriormente no Democratas.
Pereira assumiu o comando da legenda com a idade do ex-presidente, Leandro Hyarup, para ocupar o cargo de secretário de Desenvolvimento Social. A troca do comando foi abonada pelo presidente do partido no estado, o deputado estadual Sergio Mota.
Pereira também falou sobre o áudio que circulou nos últimos dias nos bastidores em que uma pessoa, a qual ele cita como sendo alguém já conhecido no meio político, se coloca como adversário do vice-prefeito Gilmar Doerner e chama o presidente do partido de petista.
"Vindo de quem é a pessoa, não surpreende. O único partido ao qual eu fui filiado na minha vida é o Republicanos. Inclusive, no período em que o PT governou o Brasil, eu estava morando na Europa", destacou.
O presidente do Republicanos também confirmou o apoio a candidatura para reeleição do governador Carlos Moisés que se filiou a legenda este ano, bem como ao presidente Jair Bolsonaro para a Presidência da República. Apesar de que, sobre este último, deu a entender que esse apoio se dá pela falta de outra opção.
"Infelizmente, não temos uma terceira opção", descer durante a entrevista.
A respeito da musculatura que ganhou o Republicanos municipal nos últimos tempos, Pereira afirma que interessados em fazer parte da agremiação não param de chegar.
"Todos os dias tem ligação de pessoas querendo vir", pontuou.