Em busca de apoio do governo estadual
O secretário regional de Brusque, Jones Bósio, recebeu na tarde de sexta-feira (25), no gabinete da SDR, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Alessandro Simas, e o presidente da Associação Brusquense de Esporte e Lazer e técnico da seleção brasileira infanto-juvenil de vôlei, Maurício Thomas. O objetivo dos representantes desportivos foi buscar o apoio do governo do estado para o projeto de vôlei desenvolvido pela Abel no município.
Segundo Thomas, o intuito do projeto é investir nas categorias de base e também montar um time profissional adulto no naipe feminino. “Já possuímos 200 crianças praticando o esporte dentro do projeto. Trazer de volta um time profissional incentivará ainda mais jovens a praticarem o vôlei e proporcionará uma visibilidade nacional para Brusque e Santa Catarina”, disse o presidente da Abel.
O secretário regional elogiou a iniciativa e também lembrou da época em que Brusque figurava no cenário nacional com o vôlei feminino. “Sempre fomos referência no vôlei. O esporte é incentivo para várias áreas e para todas as idades. Trazendo o vôlei estaremos atraindo ainda mais o olhar nacional para Santa Catarina, e em especial para Brusque. Além de ser saudável, movimenta o turismo e a economia da região”, disse o secretário Jones Bosio, que se comprometeu a levar a solicitação à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.
Além de ser presidente da Abel, Maurício Thomas é técnico da seleção brasileira infanto-juvenil desde 2003. Entre seus principais títulos estão o de tricampeão mundial pela categoria de base, pentacampeão sulamericano e campeão da Super Liga pelo Solis. Além disso, Thomas, que mora em Brusque com sua família, já foi técnico do antigo time da Brasil Telecom, onde conquistou o quarto lugar na Super Liga em 2010 e 2011.
TEXTO: Assessoria SDR