(VÍDEO): O encanto das luzes da Casa Brilhante de Amarildo Fischer

Mesmo em tempos escuros, em dias que as notícias não são as melhores, é preciso acreditar que exista uma luz no fim do túnel. Ou quem sabe, várias. O Natal se aproxima e com ele os encantos. Amarildo Fischer e a Casa Brilhante é uma prova da magia desta data tão especial. Morador do bairro Brilhante, entre Itajaí e Brusque, ele se dedica a iluminação natalina. A sua casa, nesse período, abre espaço para as cores, para os mínimos detalhes do Natal. A cozinha, a sala, de um lado para outro o que se vê é amor e prazer em cada enfeite colocado.
O gosto iniciou desde pequeno, é uma herança da mãe. E há 9 anos o espaço é aberto para visitação. “Hoje são mais de 220 mil lâmpadas. Eu comecei com 5 mil e foi evoluindo. Minha mãe me incentivou, ela, logo que começamos a fazer a decoração ela nos doou um presépio. Me emociono, minha sempre gostava disso e eu quero que essa ideia siga”, afirmou.
Os enfeites começam a ser colocados em maio. “Eu e a minha esposa somos os responsáveis, fizemos tudo isso. Eu faço as instalações elétricas, com cuidado e aí vai tomando forma. São meses de empenho até novembro para ficar tudo pronto e abrir para o público”.
Além das luzes o local também recebe objetos que lembrarão o período natalino. “Temos a cadeira do Papai Noel, a bota, os presépios, uma fonte de água. As pessoas tem muita coisa para olhar”, afirmou.
Ao logos dos anos Amarildo sempre contou com a doação de empresários e de quem visitava o lugar, mas conforme ele, neste ano de pandemia, foi mais difícil e por isso ele precisou definir um valor para entrada na casa. “Eu fui atrás, mas estava difícil das pessoas ajudarem então precisei pedir esse valor simbólico de R$ 5,00 por pessoa para poder me ajudar na despesa”, contou ele.
Fischer conta que muito se aproveita de um ano para outro, mas o material é frágil e as perdas são invitáveis. “Devo perder de um ano para outro 30 a 40 mil lâmpadas, porque elas ficam expostas a chuva ao sol”, explicou.
Nessa época a casa é tomada pela decoração. “Deixo só dois quartos de fora, o restante, minha cozinha, sala, copa, garagem, tudo recebe um toque especial nessa época”, contou. O quiosque da casa, é a praça de alimentação, além do passeio você pode se alimentar no local.
Para o futuro Amarildo diz que será iluminado. “Se Deus me ajudar eu vou aumentar mais, temos um açude ali que eu quero ver se decoro todo, espaço tem para ampliar”
A Casa Brilhante fica na Rodovia Antônio Heil, no KM 14, no bairro Brilhante, na Rua José Lana 295. E tem adotado todos os protocolos de saúde no combate ao Coronavírus.



