A rotina na noite deste sábado (6) foi quebrada por volta das 21h15 com uma confusão ocorrida no bairro Águas Claras, na rua Santa Cruz. Dois homens foram baleados e um deles morreu em consequência dos tiros. As vítimas estavam no interior de um veículo VW Fox GII, de cor branca, ano 2013, com placas MJG-5410, de Blumenau.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu os dois homens para o Hospital de Azambuja, mas um deles morreu antes de dar entrada. O que escapou com vida, a princípio, foi identificado como sendo Pedro Auri Lemes do Prado (37), morador da rua João XXIII. Ele foi encaminhado para o centro cirúrgico e não há informações de seu estado de saúde.
A vítima deste homicídio é Marcos Túlio Santos Almeida (33), morador na rua Francisco Pruner Sobrinho, no bairro Steffen. A esposa foi quem confirmou que ele é o proprietário do veículo. Ela estava em casa na companhia de uma criança quando foi comunicada sobre o fato.
LEVANTAMENTO
Segundo o levantamento preliminar feito pela Polícia Militar, a confusão teria começado no interior de uma lanchonete que existe nas proximidades de onde o veículo se encontrava. Dentro do Fox foi encontrado um facão com lâmina de cerca de 70 centímetros. No chão da lanchonete havia marcas de sangue.
Tão logo a PM chegou ao local, populares informaram que um homem saiu correndo com a arma na mão. Ele estava sem camisa. No entanto, informações posteriores dão conta que o autor dos disparos entregou a arma após o crime para uma pessoa (possivelmente esse que foi visto correndo) e fugiu na garupa de uma motocicleta. Como o estabelecimento comercial fechou as portas imediatamente, imperou a lei do silêncio ainda não se sabe o que motivou o crime.
Segundo informações preliminares fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, a vítima fatal levou um tiro na têmpora e possivelvente um no torax. O levantamento preciso será realizado pela perícia, nas próximas horas. Já a vítima que se encontra internada foi baleada no abdômen. O homem morto apresentava sinais vitais quando foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital, após muita perda de sangue.
ATUALIZADA DOMINGO (7) ÀS 18H
A Polícia Militar foi acionada na tarde deste domingo por um homem que encontrou em seu terreno, localizado a cerca de 300 metros do local deste homicídio, um revólver com duas cápsulas deflagradas. Possivelmente trata-se da arma utilizada no crime. Ela foi recolhida e encaminhada à Polícia Civil.