Uma equipe da Polícia Militar realizava rondas de rotina na rodovia Ivo Silveira, na noite desta sexta-feira (5), na região do bairro Steffen, próximo à rótula, quando avistaram um homem suspeito, uma vez que os policiais já tinham recebido a informação, anteriormente, dando conta que estava ocorrendo a prática de tráfico de drogas naquela área e que o homem avistado seria o responsável pelo comércio ilícito.
Ao tentarem a realização da abordagem, o suspeito reagiu, bem como tentou se desvencilhar de uma sacola plástica. Para conter o suspeito e fazer a abordagem, houve a necessidade dos policiais disparem com a teaser, impedindo a reação. Na sacola foram localizadas 16 “petecas” de substância semelhante à cocaína, sendo três de tamanhos relativamente maiores, cinco pedras de substância semelhante à crack.
Ainda foram localizados com o suspeito a quantia de R$ 22 e uma pedra de crack dentro do maço de cigarros. Em seguida os policiais foram até a residência do suspeito, identificado como sendo Francisco Rilton Peixoto Neto (29), onde localizaram mais duas pedras semelhantes à crack, e ainda plásticos prontos para serem utilizados na embalagem de drogas.
Na chegada à residência, cinco homens que estavam no local empreenderam fuga. Foram localizados ainda alguns objetos de origem duvidosa, sendo três aparelhos de telefone celular, um aparelho de som de veículo e dois relógios. Todo o material foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia, onde Francisco foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele já tem passagens na polícia e estava em liberdade provisória.




