Orquestra de Acordeon de Brusque lança segundo CD
A Orquestra de Acordeon de Brusque lança na próxima terça-feira (9), seu segundo CD. O show será realizado no Teatro do Centro Empresarial e Social de Brusque, a partir das 20h30min. A entrada é gratuita.
Intitulado “Simplesmente – Volume 2”, o repertório vai do clássico ao popular, com composições como "Ária na 4ª Corda" de Bach, o virtuoso "Voo do Besouro", de Rinsky Korsakov e arranjos escritos especialmente para o grupo, como "Fantasia Sobre Asa Branca" e "Rapsódia Gaúcha". O projeto foi aprovado pelo edital do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Brusque.
A Orquestra de Acordeon de Brusque é composta por 11 acordeonistas, dois percussionistas e sob a regência do Maestro Bruno Moritz, mostra neste novo CD o repertório que vem trabalhando nos últimos dois anos, fase essa em que, segundo o regente, “a Orquestra renovou e ampliou seu repertório e cresceu significativamente no que tange à qualidade musical”.
A Orquestra foi fundada em 2009, por Bruno Moritz, no intuito de oportunizar aos alunos tocar acordeon em conjunto. Em 2011 lançou seu primeiro CD. No repertório, músicas de origens italianas e alemãs, além de temas clássicos de filmes. Em 2012, foi a primeira Orquestra Brasileira convidada a se apresentar na Copa Mundial de Acordeonistas, na Itália, evento realizado anualmente pela Confederação Internacional de Acordeonistas, órgão ligado à UNESCO.
O Regente Bruno Moritz
Bruno Moritz é acordeonista, compositor, arranjador e produtor musical. Iniciou seus estudos musicais ainda na infância. É formado em Licenciatura em Música pela Univali, estudou piano na antiga ULM (Universidade Livre de Música) em São Paulo e cursou composição e regência na USP.
Já dividiu o palco com admiráveis artistas como Sivuca, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Richard Galliano e
Renato Borghetti. Participou de importantes concursos de acordeon, tornando pública a sua arte e fazendo com que seu trabalho recebesse o reconhecimento também do público especializado.