Pirola desabafa ′é uma vergonha a gente não ter acessibilidade′

Valdecir de Oliveira Ramos (49), morador do bairro Nova Brasília, também foi a Câmara de Vereadores participar do movimento da comunidade, exigindo uma solução para que o bairro não sofra mais com enxurradas.
Acontece que Valdecir é cadeirante, há 10 anos, ele sofreu um acidente de carro que deixou ele sem os movimentos nas pernas, exigindo que se utilize cadeira de rodas para se locomover. Foi a primeira vez que esteve na Câmara de Vereadores, ele ficou surpreso com a falta de estrutura que o Poder Legislativo tem para pessoas com necessidades especiais. “Tive que ser carregado por duas pessoas para poder chegar ao andar superior”, disse Valdecir.
Ele também teve dificuldades para ir ao banheiro, pois o mesmo não está adaptado para o cadeirante. Ele disse que teve ajuda para poder usar o vaso.
Recentemente o presidente da Câmara, Jean Pirola, falou na rádio Cidade e no site rc.am.br, do problema que existe de acessibilidade na casa do povo. O problema está relacionado a falta de um elevador, já que a sessão ocorre no 2º piso, e não existe rampa para o plenário.
Pirola também explicou que o problema está na falta de empresas interessadas na licitação e a burocracia que existe. Ele citou uma empresa que chegou a ganhar a licitação, recebeu da Câmara, mas não cumpriu o contrato.
Em entrevista Jean Pirola desabafou, “É uma vergonha para Casa Legislativa, é uma vergonha a gente não ter acessibilidade obrigatória nos prédios públicos”. O Presidente reconhece também que a Câmara precisa melhor a estrutura, incluindo banheiros e salas de atendimento para o cidadão.
Antes de encerrar a sessão da terça-feira (7) na Câmara, o Presidente Jean Pirola, pediu desculpas publicamente ao cadeirante Valdecir, que assistia a reunião, pela falta de estrutura adequada para receber pessoas com dificuldade de acesso na Casa do Povo.