Bandidos aterrorizam família em assalto

Uma modalidade de crime que se tornou rotina nos grandes centros está sendo praticada em Brusque. A “saidinha” de banco ocorreu na noite desta quinta-feira (4) e foi praticada pouco antes das 22h, quando um homem de 60 anos de idade foi até à agência da Caixa, no centro de Brusque, para efetuar um depósito. Dois marginais que estavam em motocicletas seguiram a vítima e o abordaram ao chegar em sua residência, localizada na rua Daniel Imohf, no bairro São Pedro.
Os dois marginais estavam armados com uma pistola de cor preta e um revólver e imaginaram que o proprietário da residência tinha ido ao banco sacar dinheiro. Eles agiram com muita violência, dominando os demais familiares e imobilizando a família toda em um dos quartos, sempre com ameaças e impedindo que fossem olhados pelas vítimas.
Após revirarem o imóvel, os ladrões roubaram R$ 2.600,00 que a vítima tinha em casa, um aparelho de telefone celular S3 Samsung, uma faca chinesa e várias joias. Ainda sob ameaças eles deixaram o local, antes, porém, quebrando a chave da porta para dificultar a saída dos moradores. Após conseguirem se desvencilhar das amarras, por volta das 22h30 acionaram a Polícia Militar. Várias equipes trabalharam no desenrolar da ação, mas não foi possível localizar os criminosos.
A polícia pretende usar imagens de câmeras de segurança para tentar descobrir a identidade dos autores. Ainda nesta semana o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) já tinha recebido informações de populares que um elemento suspeito estava parado próximo à uma agência bancária no bairro Santa Rita. Uma guarnição da PM chegou a ir ao local, mas não conseguiu localizar o homem que ficava observado a saída de clientes.