Preso suspeito de assaltar Salfer em Guabiruba
A Polícia Civil de Guabiruba já tem preso um suspeito da autoria do assalto cometido à filial da Loja Salfer, crime ocorrido na manhã desta quarta-feira (3). Na ocasião, dois homens, um deles armado, invadiram o estabelecimento, renderam clientes e funcionários, levando R$ 70 mil em produtos e dinheiro.
De acordo com o delegado Juscelino Carlos Boos, logo depois de o crime ocorrer, Polícia Militar e Civil trabalharam juntas para prender Lenon Polheim (25), um dos suspeitos. Perto das 14h desta quarta, os agentes foram informados de que uma pessoa teria deixado uma moto de cor preta numa borracharia localizada em um posto de combustíveis, a fim de trocar o pneu traseiro. Ocorre que em determinado momento este individuo teria tirado uma camisa pólo que estava usando, esta de cor rosa, e jogado em meio aos pneus, o que gerou suspeita.
O dono do estabelecimento notou, também, que ele possuía uma tatuagem. Foi nesse instante que os policiais começaram a ventilar a ideia de Lenon ser o praticante do crime, já que ele já é um conhecido da polícia. “Com base nas fotos que a gente tinha na delegacia, as pessoas que trabalham na Salfer reconheceram o Lenon como sendo o elemento de camisa cor de rosa que esteve participando do roubo”, comentou o titular da Delegacia de Polícia Municipal (DPMU) de Guabiruba.
O plano inicial era esperar o rapaz retirar a motocicleta, o que era previsto para ocorrer próximo de 17h de ontem, a fim de dar o bote. Porém, ele não o fez, provavelmente suspeitando de alguma movimentação policial. Mesmo assim, os agentes da lei realizaram uma incursão por Guabiruba, madrugada adentro já desta quinta-feira (4). “De manhã, o pessoal da Civil voltou as imediações da borracharia e, por volta de 10h, conseguiram deter/abordar Lenon e conduzi-lo para a delegacia. Em seu interrogatório ele negou os fatos, dizendo que almoçou em Itajaí e que não estava em Guabiruba”.
Provas
Além do reconhecimento das vítimas, filmagens de câmeras espalhadas pelas ruas de Guabiruba flagraram uma moto preta com dois indivíduos nela. Um deles estaria com camisa cor de rosa. Polheim foi autuado com base no artigo 157 do código penal, que diz respeito ao crime de roubo, duplamente qualificado.
Acompanhe a entrevista com o delegado.