O perito contratado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e região (Sinseb) para elaborar o estudo do reenquadramento finalizou o estudo da diferença de salário dos aposentados. Após a conclusão dos trabalhos, o presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, e os assessores econômico e jurídico discutiram a metodologia empregada para chegar aos números apresentados.
João Batista de Medeiros, assessor econômico do sindicato, contratado para elaborar o estudo, informou que foi feito um verdadeiro serviço de “garimpagem de documentos”. Ou seja, muitos servidores tiveram que trazer documentos ao sindicato, informando cargo de aposentadoria, data de entrada e saída na prefeitura e se eram inativos ou pensionistas.
Com esse estudo, os aposentados ficaram sabendo quanto estão perdendo mensalmente nos seus salários pela falta de reenquadramento. Também ficarão sabendo quanto é a perda acumulada desde agosto de 2009.
Conforme Orlando Soares Filho, o próximos passo com o estudo pronto, a assessoria jurídica anexará a documentação ao processo e o juiz deverá abrir prazos para a prefeitura apresentar contestação, caso queira.



