A secretária de Educação de Brusque, Gleusa Fischer, afirmou que entre as metas estabelecidas para o ano de 2015 está a de cumprir na totalidade a hora atividade dos servidores da rede pública municipal. Brusque hoje cumpre com 33,3%, ou seja, 1/3 da hora atividade, sendo que a lei prevê que este cumprimento seja de 100%.
De acordo com a secretária, apesar das dificuldades encontradas, especialmente na falta de profissionais qualificados, o município avançou gradativamente e que é de interesse da gestão municipal que este percentual seja cumprido na sua integralidade no próximo ano.
Outro objetivo é dar sequência no projeto da criação do ensino médio para a região do Bairro Limeira. Porém, para a concretização deste projeto não depende apenas do município, mas, principalmente, da participação do estado, é ele que poderá concretizá-lo. Gleusa Fischer já tratou sobre este assunto com o governador Raimundo Colombo, quando solicitou o apoio ao secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, e ao gerente de Educação da Regional, Rodrigo Cesari.
Ainda de acordo com ela, neste período em que está à frente da Secretaria de Educação do município, seis anos, as parcerias feitas com o estado em relação à educação foi inexpressiva. O projeto para criação do ensino médio no Limeira existe desde o ano de 2009, portanto são cinco anos aguardando por algo que é de extrema importância para aquela região que está distante do centro da cidade e que tem um grande desenvolvimento populacional.
Outra observação feita pela secretária é quanto aos valores repassados pelo estado para o transporte dos alunos. Ainda segundo ela, são insuficientes para atender à necessidade que demanda, e a reclamação não está restrita apenas a Brusque, mas também em outros municípios catarinenses.



