A Festa começou
Com a sangria do primeiro barril de chope, feita por volta de 21h30min de ontem (6), foi aberta a 25ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). A honraria coube ao prefeito Paulo Eccel, que esteve acompanhado no palco por autoridades da política local, do governo do Estado e prefeitos de diversos municípios catarinenses.
Mas, os primeiros goles de chope e a cantoria já haviam começado bem antes. Assim que o desfile na avenida Cônsul Carlos Renaux se encerrou, o público migrou para as dependências do pavilhão Maria Celina. Com os portões abertos e o acesso liberado, bastaram poucos minutos para que um grande número de pessoas tomasse conta das partes superior e inferior do pavilhão.
Como aperitivo, a revitalizada e saudosa Banda Araújo Brusque fez brotar os saltos e passos iniciais no meio do salão. Em seguida, já com o protocolo oficial em andamento, foi a vez de dançarinos abrilhantarem a festa. Aos poucos, o piso superior ficou completamente lotado.
O secretário de Estado do Turismo, Valdir Walendowsky, lembrou da importância da Fenarreco no calendário das festas de outubro. Ele representou o governador Leonel Pavan, que mais uma vez não se fez presente ao evento. O perfeito Paulo relembrou a situação da festa quando a atual administração assumiu. Segundo ele, a promessa de revitalizar a mesma foi cumprida e a expectativa é de que o público que vai assistir aos festejos supere em muito a presença de 2009.


