Mais uma edição do Selo Social, a quarta, foi encerrada. A quantidade de entidades, instituições, órgãos e empresas participantes mostra que a ideia pegou de vez. A cerimônia de certificação da edição 2014 aconteceu na noite desta quinta-feira (27), na Sociedade Beneficente.
Este ano, foram 450 inscrições para participar do programa em Brusque. Destas, 78 foram selecionadas e receberam esta semana os certificados. “Ano passado foram 50 certificações. Isso demonstra que a cidade vem reconhecendo a importância do Selo Social. Esse que não é um movimento de Brusque e sim mundial”, explica a secretária de Governo e Gestão Estratégica da Prefeitura, Patricia Pickoz Freitas, coordenadora do programa no município. Segundo ela, são 191 países que possuem participação no programa.
As inscrições são feitas no início de cada ano. Empresas, entidades, órgãos e setores do poder público interessados em participar fazem a inscrição na Prefeitura. A partir daí, eles passam por um processo de conhecimento sobre o que é o Selo, os oito objetivos inseridos nele e toda formatação do programa. Caso decidam participar, fazem a inscrição e desenvolvem projetos de acordo com os objetivos. Uma comissão, formada por membros do governo, de entidades empresariais e assistenciais, faz a seleção dos mesmos.
O ato de entrega das certificações reuniu na noite desta quinta-feira os 78 selecionados, além de representantes empresariais, do poder público local e o coordenador nacional do ODM (Objetivos do Milênio), Luiz Alberto Ribeiro Vieira.



