Polícia prende homem por tentativa de homicídio

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu um homem de 29 anos, na tarde desta quarta-feira, 26, na Praia Brava, em Itajaí.
O crime
Na madrugada do dia 20 de setembro deste ano, duas pessoas que se encontravam em uma casa noturna de Balneário Camboriú, entre elas a fotógrafa da festa e o responsável pelo evento, foram atingidas por disparos de arma de fogo no interior do estabelecimento.
A motivação teria sido um desentendimento entre um cliente e um funcionário do estabelecimento, visto que o cliente não aceitou a bebida energética que havia no local e arremessou um copo com bebida alcoólica contra o funcionário.
Segundo relato de testemunhas, o suspeito saiu e retornou à boate armado, onde efetuou alguns disparos em direção às vítimas, que foram socorridas e encaminhas ao Hospital Ruth Cardoso. Uma das vítimas teve um dos braços atingido por um disparo, ao passo que a fotógrafa foi atingida na região do quadril, tendo o projétil ficado alojado, causando sérios danos à vítima, inclusive, com sérias dificuldades de locomoção.
Investigação
Os agentes da DIC iniciaram as investigações e identificaram através do relato de várias testemunhas, além do reconhecimento por fotografia, o suspeito de ter atirado contra as vítimas. , conhecido das festas da região, e. Além do conduzido, que é morador do bairro Fazenda, em Itajaí, também foram identificados outros dois suspeitos, tendo um deles participado da confusão na boate e outro ajudado na fuga dos indivíduos através de um Fiat/Pálio de cor cinza. Os suspeitos não foram localizados no dia do crime.
Com os indícios da autoria do crime, o delegado Osnei de Oliveira representou pela prisão temporária do suspeito de 29 anos e pela busca e apreensão em sua residência. O Juízo da Vara Criminal de Balneário Camboriú deferiu a prisão cautelar e expediu o respectivo mandado que foi cumprido pelos Agentes da DIC na tarde desta quarta-feira. Os policiais encontraram o investigado em um posto de combustíveis na Rodovia Osvaldo Reis, na Praia Brava, em Itajaí. No veículo dele, foram localizados três invólucros de cocaína e um pequeno torrão de maconha.
Além do cumprimento da prisão, o preso foi indiciado em inquérito policial para apurar o crime de tráfico de drogas, pois conforme indícios colhidos pelos policiais durante as investigações e no momento da prisão, ele fomenta o tráfico de drogas na região, especialmente drogas sintéticas, cocaína e maconha. Aliado a isto, o conduzido possui antecedentes por tráfico de drogas, sendo que no ano de 2013 foi preso na companhia de outro homem portando 50 comprimidos de ecstasy em Balneário Camboriú. No mês de outubro do corrente ano, foi preso no Paraná transportando drogas sintéticas, frascos de lança perfume e uma arma de fogo.
Segundo o delegado Osnei, o investigado foi interrogado e admitiu parcialmente as imputações que lhe são dirigidas, e, embora tenha afirmado que a arma utilizada no crime pertencia-lhe, ela teria sido comercializada após o crime, assim como se desfez das vestes que utilizava na oportunidade. "Contudo, imputou a responsabilidade pelos disparos a um adolescente", acrescentou o delegado.
Após os procedimentos cartorários, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí.
FONTE / Polícia Civil