As instituições participantes da quarta edição do programa brusquense Selo Social serão certificadas na noite desta quinta-feira (27) em reconhecimento por sua contribuição no cumprimento dos oito Objetivos do Milênio, que são um conjunto de metas estabelecidas pela Organização das Nação Unidas para tornar o mundo melhor. A solenidade será realizada na Sociedade Beneficente e tem início marcado para às 19h.
Serão certificadas 78 instituições entre empresas, órgãos públicos e entidades não governamentais. A coordenadora do programa, Danielly Vieira, revela que neste ano foram inscritos cerca de 450 projetos que tiveram como foco principal alcançar os Objetivos da Cidade – uma adaptação dos Objetivos do Milênio baseada na realidade de Brusque.
Danielly explica que, ao direcionar as ações para o município, o regulamento possibilitou que muitos projetos nascessem. “Esse fator foi inovador para a quarta edição do Selo Social. No decorrer do ano também realizamos a Mostra de Trabalhos e um seminário temático com as entidades participantes, possibilitando a troca de experiência e a cooperação entre os participantes”, conta.
Selo
As instituições que receberem o Selo Social terão o “status” de parceiras de um movimento mundial para melhorar o mundo. Em sua quarta edição, o Selo Social de Brusque é um diferencial para empresas, órgãos públicos e entidades, pois trata-se de um símbolo de responsabilidade social de ordem e dimensões mundiais. Seu formato tem sido citado como exemplo nacional para outras cidades.
Os certificados foram entregues para as organizações que inscreveram projetos visando acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.



