Os alunos da rede pública municipal de ensino de Guabiruba já tem data para retornar à sala de aula: no dia 4 do próximo mês inicia o ano letivo da Educação Infantil, enquanto o do Ensino Fundamental recomeça no dia 7 de fevereiro. Serão aproximadamente 4200 estudantes reiniciando as atividades escolares, cerca de 400 a mais que em 2018, quando 3800 integravam a rede municipal de ensino. O secretário de Educação, Alfred Nagel Neto, disse que a pasta vem conseguindo atender a demanda de pessoas interessadas em matricular seus filhos nas escolas, e que o ano letivo iniciará sem filas de espera.
O preenchimento das vagas e a possibilidade de iniciar as aulas sem fila de espera está atrelado ao programa “Creche para Todos”, criado em outubro do ano passado. O projeto visa contemplar mais crianças na rede municipal de ensino diminuindo a quantidade de horas que os pequenos passam na escola. Nagel afirma que a implementação da medida vem trazendo os resultados esperados.
Há possibilidade de ser gerada nova fila se houver mais procura, no entanto, ainda há vagas disponíveis e a previsão da abertura da Creche do Imigrantes no primeiro semestre de 2019 é um fator positivo na ampliação no número de vagas. Sobre a entrega dos uniformes e materiais escolares, o secretário projeta que deve acontecer praticamente simultâneo ao início das aulas, conforme previsão dos fornecedores.
Fonte Assessoria



