Morre José Germano Schaefer (Pilolo)

Faleceu nesta sexta-feira (21), aos 89 anos, o ex-prefeito de Brusque, José Germano Schaefer (Pilolo). Ele esteve na gestão pública do município de 1970 a 1973 pelo então partido da Arena. Antes de assumir a prefeitura de Brusque, José Germano Schaefer também foi vereador no município entre os anos de 1963 e 1966.
Pilolo como era conhecido no futebol foi um grande desportista, entre os times em que atuou está o Clube Atlético Carlos Renaux, intercalava duas funções, como centroavante, e centromédio como era chamado na época o jogador de meio de campo. Parou de jogar no ano de 1954. Em 1943 Schaefer foi nomeado escrevente juramentado do Cartório de Registro Civil de Brusque, e em 1946, foi nomeado Oficial do Registro Civil de Brusque.
Da sua gestão é referência a aquisição do terreno para a construção do João XXIII, a instituição da Febe (Unifebe), inauguração de três cemitérios, Parque da Saudade, Santa Terezinha, e do Rio Branco. Também a instalação de 13.038 metros de rede de água, 1.422 ligações de água efetuadas e, aproximadamente 68,5 mil metros de paralelepípedos e 8,8 mil metros de lajotas.
Também foram construídas as pontes de concreto na Rua Florianópolis, na Travessa Dom Joaquim, e Santos Dumont, além de diversas pontes de madeiras. Em estradas foram acrescentados alargamento e retificação 30 930 metros no sistema viário brusquense. A primeira obra da gestão de José Germano Schaefer foi o alargamento da rua São Pedro.
Segundo informações da Funerária Estrela, José Germano Schaefer está sendo velado na Capela do Centro e o sepultamento será às 17h, no Cemitério Parque da Saudade.

