Brusque é bronze no tênis de campo masculino nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A modalidade está sendo disputada no Clube de Campo Itamirim, em Itajaí. Na manhã desta quarta-feira (19), o tenista André Baran perdeu para seu adversário de Florianópolis por 6x1.
No quadro geral, a equipe, que é coordenada por Sandro Ricardo Gracher Baran e formada por Oscar Gutierres, Felipe Brandão, André Baran e Rodrigo Schaefer, perdeu, também, para Florianópolis . A decisão do ouro fica entre Florianópolis x Itajaí.
Segundo o coordenador da modalidade, Sandro Ricardo Gracher Baran, a maratona desgastante dos jogos seguidos nos Jasc prejudica muito os atletas. “Brusque tem um prestígio no tênis há muito tempo. Montamos uma equipe com jovens, como é sempre nosso objetivo, que foram formados no Bandeirante. E nós construímos um trabalho para ficarmos entre os cinco primeiros de Santa Catarina, e nossa equipe foi muito valorosa.
Ele faz apelo à Fesporte para rever os dias de competições do tênis nos Jogos Abertos, como o regulamento, considerado por ele desumano para a integridade dos atletas. “Hoje, nossa equipe chegou com condições iguais condições de brigar com Florianópolis, mas eles estavam descansados, porque tivemos que jogar duas partidas ontem e chegamos extremamente cansados”, desabafou o dirigente, que se mostrou muito satisfeito com a medalha de bronze nos Jasc de Itajaí.