Na noite de ontem, terça-feira (18), a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, tendo como tema principal a falta de medicamentos em algumas unidades básicas de saúde do município.
Assunto abordado, inicialmente, pelo vereador Nilton Rogério Kohler (DEM), que reafirmou suas colocações da sessão anterior sobre o assunto. Denúncias estas que, segundo ele, chegaram através de moradores e que se comprovaram com o atraso na entrega das medicações nas unidades. Kohler fez questão voltar ao tema pelo fato de que o vereador Cristiano Kormann (PP), líder do governo na Câmara, ter afirmado na sessão passada que tais colocações eram inverídicas.
Em resposta ao vereador Kohler, o líder do governo disse que em momento algum faltou com a verdade sobre o tema e que tentou entrar em contato com as pessoas das quais teriam, supostamente, relatado ao vereador que estavam faltando medicamentos nas unidades. Porém, não teria obtido êxito. Kormann destacou que não concorda com a afirmação feita pelos oposicionistas, de que os problemas da atual administração estejam sendo escondidos da sociedade guabirubense.
Também na sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) lembrou que no dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra no Brasil. Também o vereador Waldemiro Dalbosco (PP) ressaltou no plenário mais uma vez as atividades alusivas à Campanha Novembro Azul. Na pauta do dia, cinco projetos foram apreciados pelos parlamentares.




