Ladrões que agiam na madrugada desta quarta-feira (19), em Canelinha, após explodirem caixas eletrônicos do Banco do Brasil daquela cidade, fugiram em direção a Brusque, passando pela Serra do Moura. Policiais militares de Canelinha, Tijucas, São João Batista, Camboriú e Brusque foram acionados e iniciou-se um cerco na tentativa de localizar os bandidos. Inicialmente, a informação que se tinha era de que eles estavam em uma Fiorino.
Em meio à perseguição, uma guarnição de São João Batista localizou uma caminhonete GM S10, de cor preta, onde estavam os bandidos, possivelmente após trocarem de veículo. Na região da Serra do Moura, ainda no município de Canelinha, ocorreu um confronto da PM com os bandidos, que, entre outras armas, estavam com um fuzil. Os pneus da caminhonete foram atingidos, o que obrigou os bandidos a abandonarem o veículo.
Várias equipes da PM foram mobilizadas desde as 4h da manhã, quando começou a fuga. Por volta das 5h30min, as buscas se concentravam na Serra do Moura, inclusive com a presença do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) de Brusque. A caminhonete já foi localizada, além de uma mochila com pequena quantia em dinheiro, explosivos e uma pistola. Já se sabe que as placas MDF 6653, de Florianópolis, que estavam sendo usadas, são frias.
A caminhonete foi tomada de assalto no dia 17 de setembro, em Rio das Antas, crime praticado por bandidos armados com pistola e armas de grosso calibre. Na lateral deste veículo há marcas de rajada de tiros, possivelmente por ela já ter sido utilizada em outras ações criminosas. A placa original da caminhonete é de Rio das Antas.
Caso algum morador da Serra do Moura percebe movimentações estranhas, deve ligar imediatamente para o 190 da Polícia Militar, que continua na caçada aos bandidos.