Carnês de IPTU começam a ser entregues Fevereiro
A prefeitura de Brusque divulgou nesta terça-feira (17), o calendário de entrega dos carnês de IPTU de 2017. Os boletos começam a ser distribuídos no mês de fevereiro, do dia 06 de fevereiro até 09 de março.
O morador de cada localidade tera uma data certa para fazer a retirada carnê. E a retirada deve ser feita no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco).
A diretora da Secretaria da Fazenda Nadine Mara Machado Dirschnabel, os cidadãos devem ficar atentos as datas e aproveitar os descontos oferecidos. “Queremos que o contribuinte tenha acesso ao carnê de IPTU, para que ele possa contribuir com o município, para que isso retorne a ele. Queremos facilitar a entrega do melhor modo possível. Foi uma opção de entrega centralizada, em período integral, sem fechar para o almoço,”.
Confira as datas e seus bairros correspondente:
06/02, 07/02 e 08/02
Santa Terezinha, Santa Rita, Nova Brasília, Limeira, Limoeiro
09/02, 10/02 e 13/02
Jardim Maluche, Souza Cruz, Dom Joaquim, Rio Branco, Guarani, Cedrinho, Tomaz Coelho
14/02, 15/02 e 16/02
Águas Claras, Azambuja, Primeiro de Maio, Zantão, Santa Luzia, Poço Fundo, Ponta Russa
17/02, 20/02 e 21/02
Centro, Centro II, São Luiz, Steffen, São Pedro, Bateas
De 22/02 até 09/03
Disponível para todos os bairros, nesse período o horário de atendimento será das 12h às 17h 30
O horário para retirar o carde será de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h 30, sem fechar para almoço. Haverá também a opção de emitir o boleto pela internet, no site brusque.atende.net.
Desconto
Os contribuintes que optarem pela cota única têm direito a 20% de desconto. Quem pagar em 3 parcelas, que vencem em 10 de março, 10 de abril e 10 de maio, vão ter um desconto de 10%.
O bom pagador também vai contar com desconto, quem estiver em dia com o IPTU vai ter direito a um desconto de 5%.
Quem fazer a opção por pagar parcelados, 10 prestações, a primeira parcela será em 10 de março e a última em 10 de dezembro. Lembrando que o valor mínimo da parcela é de R$ 50 (cinquenta reais).
Isenção
Para os contribuintes que tiveram direito à isenção em 2016, como aposentados e pensionistas, e que continuem preenchendo os requisitos estabelecidos na legislação municipal, a isenção de 2017 se dará de forma automática não sendo necessário levar a documentação até a prefeitura.
A isenção automática somente é válida para aqueles que entregaram a documentação e a mesma foi deferida em 2016. Os que entregaram a documentação em 2015 deverão fazer novamente o cadastro na Secretaria da Fazenda, a partir do dia 03 de abril de 2017.