De cueca e com uma camiseta. Foi assim que ficou um jovem de 19 anos após ser roubado na noite desta terça-feira (18), por volta das 22h. Ele caminhava na Avenida Bepe Roza (Beira Rio), proximidades da Fenarreco, quando foi abordado por um ladrão que, por ter um porte físico mais avantajado, derrubou a vítima no solo e levou a carteira com os documentos pessoais, um celular da marca Samsung e a calça.
Imediatamente, após ser comunicada através do telefone 190, a Polícia Militar cercou o local e uma das guarnições avistou o autor do assalto. Na tentativa de escapar da prisão, o ladrão ainda jogou o celular, sendo abordado logo em seguida. Ele tentou enganar os policiais pela segunda vez ao se identificar com o nome de um irmão, para evitar que sua vida pregressa fosse levantada. Não deu certo.
Outra guarnição que já tinha abordado o autor há alguns dias confirmou sua identidade. Trata-se de Altair Roncáglio Júnior (23), que já possui vários registros por outros delitos. O celular foi localizado, mas a carteira e a calça não. A vítima, constrangida, foi para a delegacia apenas de cueca, sendo, posteriormente, levado roupas por familiares.
O caso foi parar nas mãos do delegado Alex Bonfim Reis, que confirmou à reportagem da Rádio Cidade, no começo desta madrugada, que Altair seria autuado em flagrante por roubo.