Brusque segue na luta por medalhas

Depois do bicampeonato do atletismo feminino de Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina, as demais modalidades seguem nas competições. Nesta terça-feira (18) o destaque é a estreia do futebol, que entra em campo, às 20h15, para enfrentar a equipe da casa, Itajaí.

No tênis de campo, o período da manhã e início da tarde foi de vitória, em um jogo apertado os brunsquenses avançaram e eliminaram a equipe de Joinville, vencendo por  3 jogos a 1. O último e decisivo jogo, já que em caso de derrota os brusquenses teriam que ir para a nega, o tenista André Baran fez um jogo de superação, após perder o primeiro set por 6 a 0, no segundo André fechou 6 a 4 e no último e decisivo, o desafio e o desgaste foi grande, o placar foi de 13 a 11. A equipe enfrenta Concordia e segue na luta por medalhas.

No taekwondo, o atleta Tiago André Strey perdeu para Willian Santos Barbosa, de Navegantes, por 7 pontos a 04. Para a técnica da equipe brusquense, Zenair Barbosa, o atleta foi bem e que o grande objetivo da equipe pros JASC é amadurecer os atletas. “Nossos atletas são jovens e tem muito potencial, o André foi bem, lutou muito bem,” destacou.

No xadrez, o primeiro jogo da equipe ficou empatado, em 2 a 2, contra Navegantes, o segundo, uma derrota para Curitibanos, 3 a 1, já nesta tarde de segunda-feira (18), a equipe de Brusque segue jogando com Jaraguá do Sul.

Pedro Flores, que é o coordenador da equipe, explicou que tudo segue em aberto no xadrez. “A definição só vem a partir da 5ª rodada, já que os confrontos são definidos pela pontuação. Hoje temos 03 pontos,” disse

 

Jogos da quarta-feira (19)

Taekwondo – às 09h, Centro de Eventos

Tênis de Mesa – às 08h 30, Ginásio Colégio Fayal

Xadrez, às 15h  – Sociedade Recreativa Fazenda

Basquete, às 17h30 – Ginásio AABB

Futebol, às 19h   Estádio Municipal Dulcidio Costa

Vôlei de Praia – Praia do Atalaia