Um veículo caiu no rio na região de São Valentim, em Nova Trento, na tarde desta segunda-feira (17). Nele estavam dois funcionários da Prefeitura de Nova Trento, Edson Cadorin (48) e Hamilton dos Santos Junior (29). Edson acabou morrendo no local por conta dos ferimentos. Ele era funcionário do setor de tributação da Prefeitura.
As informações são de que Edson dirigia o Fiat Uno, com placas de Nova Trento e pertencente à Prefeitura, quando teria perdido o controle e despencado com o carro em uma ribanceira. O carro bateu contra pedras e caiu no rio.
O Corpo de Bombeiros de Brusque chegou a ser acionado para atender a ocorrência, devido ao fato de equipes da corporação de São João Batista, cidade mais próxima do local do acidente, estarem empenhadas no combate a um incêndio. Porém, dada a distância, o socorro foi repassado para a equipe do Samu. Entretanto, quando os socorristas chegaram ao local já encontraram Cadorim morto e os demais ocupantes do veículo fora do carro.
A Prefeitura de Nova Trento divulgou uma nota oficial, decretando três dias de luto oficial no município por conta da morte de Cadorim. Ele era funcionário do setor de tributação. Ele era casado e deixa dois filhos.
Com informações do Corpo de Bombeiros de Brusque e do O Trentino, de Nova Trento.




