Zirke afirma que pegará a Prefeitura com R$ 15 milhões em caixa

Eleito prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke (Progressista) foi o entrevistado desta segunda-feira (23) no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. No bate-papo com a equipe, ele falou sobre as ações que devem nortear seu mandato a partir de janeiro.
Zirke afirma que o que mais ouviu nas ruas é que se dê continuidade a todas as ações e obras que vêm sendo executadas.
Sobre o secretariado, mudanças podem haver. Segundo ele, na campanha ouviu-se algumas reclamações sobre determinadas pastas e essas menções fazem com que haja alguns ajustes. No entanto, Zirke não confirma quais setores podem sofrer alterações.
Receita do município
“Isso nos preocupa muito. Aquilo que está acontecendo no país virá para nós pagarmos a conta”, destacou ele.
Segundo Zirke, o novo governo vai assumir com dinheiro em caixa. Cerca de R$ 15 milhões positivos é a estimativa.
Para ele, está havendo uma retomada rápida da economia, o que deve trazer melhor arrecadação para os cofres públicos de Guabiruba.
Pandemia
Há uma preocupação bastante grande com o crescimento de casos de Covid-19 na cidade. As ações em torno do combate à doença devem permanecer intensificadas, segundo o prefeito eleito.
Relação com a Câmara
Apesar de ter maioria na Câmara, cinco das nove cadeiras são do PP, Zirke afirma que fará conversas com os eleitos da oposição. Não há, por enquanto, intenção de haver saída de algum vereador para ocupar vaga no Executivo.


